Fórum Avril Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Outra crítica pormenorizada de GL 1917046_lUzzcInícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Outra crítica pormenorizada de GL

Ir para baixo 
+3
Roll
GirLavigne
BG
7 participantes
AutorMensagem
BG
AP Addicted
BG


Número de Mensagens : 8224
Idade : 34
Localização : Planeta Minerva
Data de inscrição : 16/04/2008

Outra crítica pormenorizada de GL Empty
MensagemAssunto: Outra crítica pormenorizada de GL   Outra crítica pormenorizada de GL EmptyQui 17 Fev 2011, 12:35

O membro Andrew do Bandaids esteve presente na festa de audição do Goodbye Lullaby e postou um testamento enorme relatando o evento e descrevendo e analisando o novo álbum. Vou tentar traduzir o texto, mas vou cortar algumas partes porque há muita coisa que não interessa tanto, pelo menos não na minha opinião…
A festa começou com a exibição do vídeo de WTH em 3D e, segundo eles, fica fantástico, parece que a Avril sai do ecrã, que o táxi e a bicicleta andam pela sala de cinema, que os espectadores estão mesmo lá no campo de básquete e a assistir ao espectáculo ao vivo.
A Avril entrou, com um passo dançante, parecendo feliz e entusiasmada. Chegou mesmo a apontar para uns membros do Bandaids e disse a uma delas, que se chamava Georgie:
- Oh meu Deus, eu conheço-te! Conheci-te ontem, não foi? Tu twittaste para mim! Desculpa, não respondi, sou uma desgraça com o Twitter, não sei como fazer as coisas lá como deve ser! Mas eu li as tuas mensagens e vi as tuas fotos! Muito obrigada por vires outra vez!
No Bandaids já fizeram questão de enviar à Avril um link para um vídeo do YouTube que explica como reponder a Tweets.
Entretanto, a Avril começou a respondeu a uma série de perguntas feitas pelos vencedores de um concurso. Eis algumas de que ele se lembra:

P:Qual é a tua letra favorita , de todas as que escreveste?
R: De Smile, supostamente: "now I can't even think/what did you, what did you put in my drink?!" (agora nem posso pensar, o que é que puseste na minha bebida?!)

P: Qual música representou um maior desafio para tu compores?
R: Goodbye, que ela disse ser uma música tão especial, pessoal e emocional que ela nem tinha a certeza de ser capaz de a apresentar ao vivo. Ela chegou mesmo a avisar que o pessoal ia precisar de lencinhos quando mais tarde a ouvisse.

P: Sobre a digressão.
R: A Avril confirmou o nome. Revelou ainda que a escolha fora entre “The Black Star Tour” e “The Lullaby (canção de embalar/ninar) Tour”. Escolheu a primeira, porque senão iria parecer que queria pôr o pessoal a dormir. LOL!

P: Sobre o segundo single
R: “Se conseguir o que quero com a minha gravadora – e vou conseguir – o segundo single será Push.” Grande Avril! Ela chegou mesmo a gracejar, a propósito das guerras entre ela e a gravadora: “tenho a certeza de que todos vocês estão familiarizados com os meus pensamentos sobre o comportamento da minha gravadora no último ano!”

A Avril ainda esteve um bom pedaço de tempo a responder a perguntas, mas o Andrew não se lembra de todas. De qualquer forma, o Dipple, o cameraman que filma o WTH.TV estava a filmar e os vídeos devem aparecer nos próximos dias.

Seguiu-se uns quantos autógrados e depois a Avril saiu. Foi então que começaram a tocar Goodbye Lullaby. Vou agora traduzir a crítica:

01 - Black Star
Black Star é uma introdução tão bonita para o album. Começa da mesma maneira que o anúncio do perfume, mas também inclui as letras “shining star” e “rock star” e (acho eu) “follow your dreams” e “be your own star”. (estrela brilhante, estrela de rock, segue os teus sonhos, sê a tua própria estrela). Vai progressivamente ganhando mais camadas com o decorrer da faixa, antes de regressar ao início muito simples, para terminar. É curta, mas é a maneira perfeita de começar o álbum. Vão arrepiar-se, garanto. A Avril nunca soou tão bem.

03 - Push
O potencial Segundo single! Push é FANTÁSTICA! Tenho dificuldades em compará-la com o que quer que ela tenha feito antes, mas tem um som similar a Who Knows, Fall To Pieces e Complicated misturados num – é a melhor maneira que tenho de a descrever. É totalmente imcrível, mesmo assim. Basicamente recordando o estilo antigo das músicas da Avril, sem deixar de soar novo e diferente. Como que leve e lembrando o Verão. O instrumental é fantástico. As únicas letras de que me lembro são algo tipo “even if push comes to shove/it’s down to us/baby if this is love”. A terceira estrofe é cantada, metade pelo Evan (que soa FANTÁSTICO e completamente perfeito para esta música) e metade como dueto da Avril e do Evan. A minha preferida (embora as minhas músicas preferidas da Avril mudem diariamente, por isso, não significa nada).

04 - Wish You Were Here

A minha outra preferida! Mais uma vez, é incrível. A Avril ultrapassou-se aqui. É única. Mesmo assim tem aquele carimbo da Avril. Não ficaria deslocada em Let Go ou Under My Skin! Existe um fundo sussurrante/à rap/falante na terceira estrofe muito fixe! As letras são tipo “Damn damn damn/What i’d do to have you here/…/I wish you here here”. (Bolas bolas bolas/que faria eu para te ter aqui/…/quem me dera que estivesses aqui). Ela diz também “let go” que achei ser uma referência fixe. De facto, notei umas quantas referências a músicas ou álbuns antigos em muitas canções deste álbum, onde ela usa o nome ou um verso deles outra vez. Gostei mesmo disso.

05 - Smile
Um pouco mais crua e roqueira mas não demasiado. Ela diz montes de palavrões nesta música! Os primeiros versos são tipo “you know that i’m a crazy bitch” (sabes que eu sou uma cabra doida) e ela também diz “shit” e “fucking craizy” (eu até traduzia mas parece mal…) ah, ah!. Outras letras são “that’s why-y-y I smi-i-ile”, (é por isso que sorrio) “rock and roll” e “i’ll do what i want when i feel like it”! (farei o que quiser quando me apetecer. Ela também diz “all I wanna do is lose control” – regresso a músicas antigas, desta vez “i just wanna scream and lose control” de Runaway!


06 - Stop Standing There
Tanto quanto me lembro, esta é uma música mais lenta, muito sobre amor. Algumas letras de que me recordo são “all this talking of you/all this thinking of you/if you ask me to/ I just might be with you/don’t wast another minute/can’t wait to see your face to show you that I mean it" (toda esta tua conversa/todo estes pensamentos teus/se mo pedisses/eu poderia estar contigo/não desperdices mais nenhum minuto/mal posso esperar para ver a tua cara par ate mostrar que sou sincera – esta tradução não é literal). Também, "open your heart/help me understand/stop standing there/acting like you don't care/stop being scared". (abre o teu coração/ajuda-me a perceber/para de estar aí/agindo como se não quisesses saber/para de ter medo). Não me lembro da melodia mas confiem em mim quando digo que cada música neste disco é uma absoluta obra de arte.


07 - I Love You
Esta música é mais ou menos no mesmo estilo de “Things I’ll Never Say” – não na mesma onda, é mais lenta e calma e mais focada no lado vocal da coisa, mas é airosa e aborda as ideias de romance e sentimentos de amor, se isso fizer sentido. Como Things I’ll Never Say, fala sobre porque é que ama um rapaz, excepto, obviamente, desta vez ela vai mesmo dizer-lho em vez de serem “coisas que ela nunca dirá” ("thing's [she'll] never say"). Basicamente, é a Avril a dizer ao rapaz todas as coisas que adora em relação a ele de uma maneira doce e engraçada “la la la la… I like your smile, I like your vibe, I like your style... you're so beautiful... i'm not sure you know... the reason I love you is you being you, and all that we've been through" (gusto do teu sorriso, gusto da tua vibração, gusto do teu estilo… és tão bonito… não tenho a certeza de que saibas… a razão porque tea mo és tu sendo tu e tudo por que passámos). As referências a músicas antigas continuam OUTRA VEZ nesta música – ela diz algo tipo “"trying to keep my cool, it's complicated" (tentando manter a calma, é complicado), que são, é claro, de Complicated e Thing’s Ill Never Say!


08 - Everybody Hurts
Não me lembro como começa esta, exactamente, pode ter sido um piano ou guitarra acústica, mas lembro-me de pensar “uau, isto vai ser bom”. Estão a ver quando ouvem o início de uma música e sabem que vão adorá-la?. É Everybody Husts. Infelizmente é tudo quanto posso contar-vos, porque depois dos primeiros segundos, os organizadores saltaram para a faixa 13, Goodbye, o que significa que não ouvimos hear "09 - Not Enough", "10 - 4 Real", "11 - Darlin" ou "12 - Remember When" (…)

13 - Goodbye
Obviamente esta vai ser uma difícil de criticar porque é tão pessoal para a Avril e totalmente diferente de qualquer coisa que ela tenha feito antes. Tem uma melodia muito lenta, muito triste tocada no violino e no piano e tem um triste e longo “outro” de apenas o violino. Se a comparassem com outra música da Avril, a comparação natural seria Slipped Away, mas só porque se lida com temas semelhantes – não digo que a música se possa comparar muito, são ambas tão especiais à sua maneira. Os vocais da Avril estão incríveis, outra vez, podemos mesmo sentir a emoção. Quando ela disse que esta representara um desafio, percebe-se porquê. É obviamente realmente pessoal, profunda e cheia de singificado, mas é muito simples, o que acrescenta realmente à coisa. Acho que será uma que crescerá e crescerá e tornar-se-á mais emocional quanto mais a ouvirmos. As letras, a melodia, são curtas e simples – aquelas que compilei rapidamente são “"Goodbye my love/can't hide what's come/I have to go/But always know/I love you so/I love you so/I love you so". "Goodbye brown eyes for now/Goodbye sunshine/Take care of yourself/I have to go/I have to go/I have to go". "I have to leave you all alone/Always know I love you so". "La la lullaby/strike me with your eyes/help to sleep tonight". (Adeus meu amor/não posso esconder o que virá/tenho de ir/mas sempre saberei/que te amo tanto, adeus olhos castanhos por agora/adeus luz do sol/toma conta de ti/tenho de ir, tenho de te deixar só/sempre saberei que te amo tanto, l ala lullaby/atinge-me com os teus olhos/ajuda-me a dormir esta noite). É terrivelmente triste, quase como uma música de luto.

Eles saltaram aquelas músicas porque a Avril passou demasiado tempo com os fãs mas fez questão de que os fãs ouvissem Goodbye, vocês já sabem porquê.

O Andrew aconselha tudo o que é fã da Avril a preparer-se porque Goodbye Lullaby está quase a chegar e, numa palavra, é INCRÍVEL. É tudo o que queremos que seja e mais. Não ficaremos desiludidos. Este é, na sua opinião, o melhor da Avril até à data e, tal como nós, mal pode esperar até Março.

Oh Meu Deus! Oh Meu Deus! Oh Meu Deus!

Nota pessoal: é melhor não ouvir o CD pela primeira vez no carro com a minha família, muito menos se for a conduzir. Se começo a chorar, fazem-me a vida negra!
Ir para o topo Ir para baixo
GirLavigne
Darlin'
GirLavigne


Número de Mensagens : 4477
Idade : 27
Data de inscrição : 01/04/2010

Outra crítica pormenorizada de GL Empty
MensagemAssunto: Re: Outra crítica pormenorizada de GL   Outra crítica pormenorizada de GL EmptyQui 17 Fev 2011, 12:56

Eu nao consigo parar de ler.. O stor de TIC ainda me vai bloquear o site Neutral eu estou cada vez mais ansiosa omg, +.+
Ir para o topo Ir para baixo
http://xsleepsong.tumblr.com/
Roll
Black Star
Roll


Número de Mensagens : 6299
Data de inscrição : 05/06/2010

Outra crítica pormenorizada de GL Empty
MensagemAssunto: Re: Outra crítica pormenorizada de GL   Outra crítica pormenorizada de GL EmptyQui 17 Fev 2011, 13:01

Quero tanto ouvir!
cada vez mais ansioso...estes ultimos dias antes do lançamento do album vão ser uma tortura...nunca mais é dia 7...mas esta quase
Ir para o topo Ir para baixo
LegendPT
The Best Damn Thing
LegendPT


Número de Mensagens : 1750
Idade : 33
Data de inscrição : 13/06/2008

Outra crítica pormenorizada de GL Empty
MensagemAssunto: Re: Outra crítica pormenorizada de GL   Outra crítica pormenorizada de GL EmptyQui 17 Fev 2011, 13:17

Agora olhei para o calendário e fiquei parvo, faltam pouco mais de duas semanas. O tempo passa mesmo rápido, o que neste caso é bom Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/legendpt
Roll
Black Star
Roll


Número de Mensagens : 6299
Data de inscrição : 05/06/2010

Outra crítica pormenorizada de GL Empty
MensagemAssunto: Re: Outra crítica pormenorizada de GL   Outra crítica pormenorizada de GL EmptyQui 17 Fev 2011, 13:27

LegendPT escreveu:
Agora olhei para o calendário e fiquei parvo, faltam pouco mais de duas semanas. O tempo passa mesmo rápido, o que neste caso é bom Razz
É verdade! Laughing
Faltam 18 dias
Ir para o topo Ir para baixo
Babyblackstar
4 Real
Babyblackstar


Número de Mensagens : 5425
Idade : 35
Localização : Lx
Data de inscrição : 15/12/2009

Outra crítica pormenorizada de GL Empty
MensagemAssunto: Re: Outra crítica pormenorizada de GL   Outra crítica pormenorizada de GL EmptyQui 17 Fev 2011, 17:42

Estes vão ser os dias mais longos da minha vida, só espero que dia 7 saia tudo de casa e os vizinhos que tapem os ouvidos Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous



Outra crítica pormenorizada de GL Empty
MensagemAssunto: Re: Outra crítica pormenorizada de GL   Outra crítica pormenorizada de GL EmptyQui 17 Fev 2011, 19:12

Falta tão pouco tempo +.+
Ir para o topo Ir para baixo
CarolEstrela
Contagious
CarolEstrela


Número de Mensagens : 999
Idade : 28
Localização : Sintra
Data de inscrição : 13/08/2010

Outra crítica pormenorizada de GL Empty
MensagemAssunto: Re: Outra crítica pormenorizada de GL   Outra crítica pormenorizada de GL EmptyQui 17 Fev 2011, 20:08

AndreiaDi escreveu:
Falta tão pouco tempo +.+

Pois falta. :) Comparado com oque esperámos... E passámos por fases bué "stressantes" por causa do CD: Sempre a adiar datas sem nada definido. Estou mesmo TÃO TÃO TÃO feliz por ter a certeza de que o album vai sair em pouco menos de 3 semanas! :DD
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/Carol_Silva_96
BG
AP Addicted
BG


Número de Mensagens : 8224
Idade : 34
Localização : Planeta Minerva
Data de inscrição : 16/04/2008

Outra crítica pormenorizada de GL Empty
MensagemAssunto: Re: Outra crítica pormenorizada de GL   Outra crítica pormenorizada de GL EmptyQui 17 Fev 2011, 20:21

CarolEstrela escreveu:
AndreiaDi escreveu:
Falta tão pouco tempo +.+

Pois falta. :) Comparado com oque esperámos... E passámos por fases bué "stressantes" por causa do CD: Sempre a adiar datas sem nada definido. Estou mesmo TÃO TÃO TÃO feliz por ter a certeza de que o album vai sair em pouco menos de 3 semanas! :DD

e eu.. é surreal, durante ano e meio, quase dois anos, o quarto álbum parecia quase uma lenda - mais depressa o nosso rei D.sebastião aparecia na praia de Carcavelos numa manhã de nevoeiro... - e agora tem nome, tem data de lançamento tem capa, tem photoshoot, tem primeiro single, tem primeiro videoclipe, tem pormenores sobre quase todas as músicas, tem digressão, tem nome de digressão, tem críticas... É surreal!
Ir para o topo Ir para baixo
Roll
Black Star
Roll


Número de Mensagens : 6299
Data de inscrição : 05/06/2010

Outra crítica pormenorizada de GL Empty
MensagemAssunto: Re: Outra crítica pormenorizada de GL   Outra crítica pormenorizada de GL EmptyQui 17 Fev 2011, 20:22

BG escreveu:
CarolEstrela escreveu:
AndreiaDi escreveu:
Falta tão pouco tempo +.+

Pois falta. :) Comparado com oque esperámos... E passámos por fases bué "stressantes" por causa do CD: Sempre a adiar datas sem nada definido. Estou mesmo TÃO TÃO TÃO feliz por ter a certeza de que o album vai sair em pouco menos de 3 semanas! :DD

e eu.. é surreal, durante ano e meio, quase dois anos, o quarto álbum parecia quase uma lenda - mais depressa o nosso rei D.sebastião aparecia na praia de Carcavelos numa manhã de nevoeiro... - e agora tem nome, tem data de lançamento tem capa, tem photoshoot, tem primeiro single, tem primeiro videoclipe, tem pormenores sobre quase todas as músicas, tem digressão, tem nome de digressão, tem críticas... É surreal!
é mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
GirLavigne
Darlin'
GirLavigne


Número de Mensagens : 4477
Idade : 27
Data de inscrição : 01/04/2010

Outra crítica pormenorizada de GL Empty
MensagemAssunto: Re: Outra crítica pormenorizada de GL   Outra crítica pormenorizada de GL EmptyQui 17 Fev 2011, 22:32

+.+ mas é verdade pessoal
Ir para o topo Ir para baixo
http://xsleepsong.tumblr.com/
Splash
4 Real
Splash


Número de Mensagens : 5089
Idade : 28
Localização : Trofa
Data de inscrição : 11/11/2008

Outra crítica pormenorizada de GL Empty
MensagemAssunto: Re: Outra crítica pormenorizada de GL   Outra crítica pormenorizada de GL EmptySex 18 Fev 2011, 14:28

HAAAAAAAAAAAAAAA!!
Acho q se não sair dia 7 , no dia 8 de manhã ás 8:30h já estou à porta da fnac Razz
Q desespero *-*
Ir para o topo Ir para baixo
http://portugallovesavril.tumblr.com/
GirLavigne
Darlin'
GirLavigne


Número de Mensagens : 4477
Idade : 27
Data de inscrição : 01/04/2010

Outra crítica pormenorizada de GL Empty
MensagemAssunto: Re: Outra crítica pormenorizada de GL   Outra crítica pormenorizada de GL EmptySáb 19 Fev 2011, 22:19

anokaxxxxx escreveu:
HAAAAAAAAAAAAAAA!!
Acho q se não sair dia 7 , no dia 8 de manhã ás 8:30h já estou à porta da fnac Razz
Q desespero *-*
Eu se me levantar depois das 6h da manha ate fico pasamada LOL
Ir para o topo Ir para baixo
http://xsleepsong.tumblr.com/
Conteúdo patrocinado





Outra crítica pormenorizada de GL Empty
MensagemAssunto: Re: Outra crítica pormenorizada de GL   Outra crítica pormenorizada de GL Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Outra crítica pormenorizada de GL
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Outra crítica menos positiva a "Alice"
» Crítica a Smile
» A Minha Crítica a UMS
» Crítica Alargada a Goodbye Lullaby
» Crítica ao concerto de Manila, Filipinas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Avril Portugal :: AVRIL LAVIGNE :: Avril Lavigne-
Ir para: