Fórum Avril Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Que livro está a ler? 1917046_lUzzcInícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Que livro está a ler?

Ir para baixo 
+8
Cristina Neves
Roll
CarolEstrela
GirLavigne
LegendPT
BG
raquelribeiro
Lucas
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Lucas
Don't Tell Me
Lucas


Número de Mensagens : 606
Idade : 31
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/12/2007

Que livro está a ler? Empty
MensagemAssunto: Que livro está a ler?   Que livro está a ler? EmptyQui 04 Nov 2010, 23:20

Vamos lá, para inaugurar a nova seção de Livros aqui do AP, e expandir a nossa cultura vamos partilhar a obra que estamos a ler neste momento!

_________

Não sou um leitor assíduo, mas gosto particularmente de romances e os livros do querido Paulo Coelho <3

Estou a ler "Veronika Decide Morrer", do Paulo (ainda estou nas primeiras páginas, não tenho muito a comentar) e o último que concluí foi o "Onze Minutos", do mesmo - que foi o melhor livro que já li do autor - fala sobre uma rapariga chamada Maria, que vem a emigrar para a suiça e acaba por cair na prostituição. Recomendo a todos (maiores de idade :p lol).
Ir para o topo Ir para baixo
raquelribeiro
Mobile
raquelribeiro


Número de Mensagens : 83
Idade : 29
Localização : porto
Data de inscrição : 05/05/2010

Que livro está a ler? Empty
MensagemAssunto: Re: Que livro está a ler?   Que livro está a ler? EmptySex 05 Nov 2010, 07:33

onze minutos grande livro! Amei!
aconselho a lerem "os filhos da droga" de christiane F.
Ir para o topo Ir para baixo
BG
AP Addicted
BG


Número de Mensagens : 8224
Idade : 34
Localização : Planeta Minerva
Data de inscrição : 16/04/2008

Que livro está a ler? Empty
MensagemAssunto: Re: Que livro está a ler?   Que livro está a ler? EmptySex 05 Nov 2010, 11:24

na semana passada li "o leitor" - e de facto é melhor recomendá-lo só a maiores de 18. eu gostei, apesar de ser relativamente pequeno e também não ser muito o género de livros que costumo ler.

neste momento, ando a ler "o caso dos dados viciados", um livro policial, de Gardener (não me lembro do nome completo do autor.
Ir para o topo Ir para baixo
LegendPT
The Best Damn Thing
LegendPT


Número de Mensagens : 1750
Idade : 33
Data de inscrição : 13/06/2008

Que livro está a ler? Empty
MensagemAssunto: Re: Que livro está a ler?   Que livro está a ler? EmptySex 05 Nov 2010, 12:50

De momento não estou a ler nada... muito trabalho na faculdade. Mas assim que puder vou comprar "O Anjo Branco", o novo do José Rodrigues dos Santos. =)
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/legendpt
GirLavigne
Darlin'
GirLavigne


Número de Mensagens : 4477
Idade : 27
Data de inscrição : 01/04/2010

Que livro está a ler? Empty
MensagemAssunto: Re: Que livro está a ler?   Que livro está a ler? EmptySáb 06 Nov 2010, 21:43

Eu ando a ler A Conspiração do Dan Brown, visto que ando viciada xD . Também tou a pensar comprar o novo do José Rodrigues dos Santos. Apesar de só ter lido A Filha Do Capitão, gosto muito da escrita dele e das histórias que vão (quase) sempre de encontro a factos históricos. A seguir a este que estou a ler (que se me der para isso acabo amanhã de o ler) tou a pensar voltar a ler José Rodrigues dos Santos.
Também já li Os Filhos da Droga, da Christianne F. e aquilo só me metia dó. Havia partes que achei que não aguentava mais. Mas acabei por ficar acordada até às 4 da manhã, quase a chorar, para acabar o raio do livro >.<
Ir para o topo Ir para baixo
http://xsleepsong.tumblr.com/
Lucas
Don't Tell Me
Lucas


Número de Mensagens : 606
Idade : 31
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/12/2007

Que livro está a ler? Empty
MensagemAssunto: Re: Que livro está a ler?   Que livro está a ler? EmptySáb 06 Nov 2010, 22:06

Os Filhos da Droga com certeza é um grande livro, não há que não se emocione com a história
Ir para o topo Ir para baixo
GirLavigne
Darlin'
GirLavigne


Número de Mensagens : 4477
Idade : 27
Data de inscrição : 01/04/2010

Que livro está a ler? Empty
MensagemAssunto: Re: Que livro está a ler?   Que livro está a ler? EmptySáb 06 Nov 2010, 22:11

Lucas escreveu:
Os Filhos da Droga com certeza é um grande livro, não há que não se emocione com a história
mas nao há mesmo..
Ir para o topo Ir para baixo
http://xsleepsong.tumblr.com/
CarolEstrela
Contagious
CarolEstrela


Número de Mensagens : 999
Idade : 28
Localização : Sintra
Data de inscrição : 13/08/2010

Que livro está a ler? Empty
MensagemAssunto: Re: Que livro está a ler?   Que livro está a ler? EmptyQua 05 Jan 2011, 16:03

Eu ando a ler "Perseguida" (da colecção "Casa da Noite". O 1º livro é "Marcada"). A colecção é bastante boa e a historia muda imenso de livro para livro Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/Carol_Silva_96
BG
AP Addicted
BG


Número de Mensagens : 8224
Idade : 34
Localização : Planeta Minerva
Data de inscrição : 16/04/2008

Que livro está a ler? Empty
MensagemAssunto: Re: Que livro está a ler?   Que livro está a ler? EmptyQua 05 Jan 2011, 16:14

Neste momento não me encontro a ler nenhum livro, mas li há pouco tempo a trilogia "As memórias da Águia e do Jaguar" de Isabel Allende. Eu já tinha lido outro livro dela, o "Zorro: o começo da lenda" e já tinha adorado e esta trilogia (que inclui os livros "A Cidade dos Deuses Selvagens", "O Reino do Dragão de Ouro" e "O Bosque dos Pigmeus") não me desiludiu. E apesar de a trilogia e o livro do Zorro contarem histórias diferentes, em tempos diferentes (o Zorro passa-se em fins do século XVIII, inícios do século XIX, e a trilogia é comtemporânea), há conceitos que se mantém, como o dos animais totémicos, que definem a personalidade dos protagonistas, e a maneira como ela vai introduzindo elementos místicos aqui e ali.

É esse o tipo de livros de que gosto, de aventuras com alguma fantasia/misticismo/ficção científica à mistura.
Ir para o topo Ir para baixo
LegendPT
The Best Damn Thing
LegendPT


Número de Mensagens : 1750
Idade : 33
Data de inscrição : 13/06/2008

Que livro está a ler? Empty
MensagemAssunto: Re: Que livro está a ler?   Que livro está a ler? EmptyQua 05 Jan 2011, 16:41

Antes do "Anjo Branco" (que ofereci ao meu pai no Natal, e ele está a lê-lo antes de mim), recomecei "A Cidade Perdida" do James Rollins. A primeira vez que peguei nele, não sei porquê não achei muita piada, agora voltei a tentar e estou completamente viciado.

Se gostam de Dan Brown e José Rodrigues dos Santos, tentem ler isto que não se arrependem, é do mesmo género e muito interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/legendpt
Roll
Black Star
Roll


Número de Mensagens : 6299
Data de inscrição : 05/06/2010

Que livro está a ler? Empty
MensagemAssunto: Re: Que livro está a ler?   Que livro está a ler? EmptyQua 05 Jan 2011, 18:00

BG escreveu:
Neste momento não me encontro a ler nenhum livro, mas li há pouco tempo a trilogia "As memórias da Águia e do Jaguar" de Isabel Allende. Eu já tinha lido outro livro dela, o "Zorro: o começo da lenda" e já tinha adorado e esta trilogia (que inclui os livros "A Cidade dos Deuses Selvagens", "O Reino do Dragão de Ouro" e "O Bosque dos Pigmeus") não me desiludiu. E apesar de a trilogia e o livro do Zorro contarem histórias diferentes, em tempos diferentes (o Zorro passa-se em fins do século XVIII, inícios do século XIX, e a trilogia é comtemporânea), há conceitos que se mantém, como o dos animais totémicos, que definem a personalidade dos protagonistas, e a maneira como ela vai introduzindo elementos místicos aqui e ali.

É esse o tipo de livros de que gosto, de aventuras com alguma fantasia/misticismo/ficção científica à mistura.

Isabel Allende é mt bom, A cidade dos Deus Selvagens...já li e vou começar a reler brevemente, para Português.
Dan Brown tb gosto, já li Código Da Vince e a Conspiração...adorei.
E tenho o Simbolo perdido mas ainda não o li...Harry Potter atmbém adoro.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous



Que livro está a ler? Empty
MensagemAssunto: Re: Que livro está a ler?   Que livro está a ler? EmptyQua 05 Jan 2011, 18:11

Eu estou a ler "O Espírito do Amor" do Ben Sherwood... Ainda vou no ínicio mas estou a gostar Razz
Ir para o topo Ir para baixo
GirLavigne
Darlin'
GirLavigne


Número de Mensagens : 4477
Idade : 27
Data de inscrição : 01/04/2010

Que livro está a ler? Empty
MensagemAssunto: Re: Que livro está a ler?   Que livro está a ler? EmptyQui 06 Jan 2011, 14:11

LegendPT escreveu:
Se gostam de Dan Brown e José Rodrigues dos Santos, tentem ler isto que não se arrependem, é do mesmo género e muito interessante.
Acho que vou seguir o teu conselho.. Agora nem tenho nada para ler, porque acabei o Fúria Divina em tres noites.. :$
Ir para o topo Ir para baixo
http://xsleepsong.tumblr.com/
CarolEstrela
Contagious
CarolEstrela


Número de Mensagens : 999
Idade : 28
Localização : Sintra
Data de inscrição : 13/08/2010

Que livro está a ler? Empty
MensagemAssunto: Re: Que livro está a ler?   Que livro está a ler? EmptyTer 25 Jan 2011, 17:26

Eu voltei a ler "Coraline e a Porta Secreta". Sinceramente gosto + do filme XD, mas o livro tb é bom
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/Carol_Silva_96
BG
AP Addicted
BG


Número de Mensagens : 8224
Idade : 34
Localização : Planeta Minerva
Data de inscrição : 16/04/2008

Que livro está a ler? Empty
MensagemAssunto: Re: Que livro está a ler?   Que livro está a ler? EmptyTer 25 Jan 2011, 17:28

Eu li o livro sobre os Cadernos Secretos de Agatha Christie (não me lembro do nome exacto) q é muito interessante. Deu-me vontade de ler os livros dela que não li e de reler alguns q já li...
Ir para o topo Ir para baixo
GirLavigne
Darlin'
GirLavigne


Número de Mensagens : 4477
Idade : 27
Data de inscrição : 01/04/2010

Que livro está a ler? Empty
MensagemAssunto: Re: Que livro está a ler?   Que livro está a ler? EmptyTer 25 Jan 2011, 21:46

O sétimo selo, do Jose Rodrigues dos Santos +.+ Adoro este genio xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://xsleepsong.tumblr.com/
Cristina Neves
Complicated
Cristina Neves


Número de Mensagens : 326
Idade : 30
Localização : braga
Data de inscrição : 30/04/2008

Que livro está a ler? Empty
MensagemAssunto: Re: Que livro está a ler?   Que livro está a ler? EmptyDom 24 Abr 2011, 23:36

EU li o carteiro de pablo neruda á pouco tempo e ja comentei isso num outro topico, alguns de voces leram os filhos da droga, como conseguiram o livro? eu ja tentei comprar mas nao havia nas livrarias... :x mas ja vi o filme e sem duvida que me marcou bastante
Ir para o topo Ir para baixo
LegendPT
The Best Damn Thing
LegendPT


Número de Mensagens : 1750
Idade : 33
Data de inscrição : 13/06/2008

Que livro está a ler? Empty
MensagemAssunto: Re: Que livro está a ler?   Que livro está a ler? EmptyDom 24 Jul 2011, 10:11

Estou a ler o Marcada, de P.C. Cast e Kristin Cast (por sugestão de uma amiga). É assim, pelo que li até agora parece-me muito interessante, não só pela maneira como está escrito (cheio de expressões típicas de jovens, ou não fosse a protagonista uma rapariga de 16 anos) como pela abordagem de temas como sexo e religião. E o facto de os vampiros (ou vampyros) serem completamente diferentes dos vampiros tradicionais, e diferentes dos vampiros do Twilight (especialmente na medida em que NÃO se tornam em bolas de espelhos debaixo do Sol Laughing ), excepto pelo facto de beberem sangue obviamente.

EDIT: Ok, não precisava sequer de ter medo que isto fosse uma espécie de Twilight porque o livro saiu em 2007, um ano antes de começar a "febre dos vampiros" (que teve início quando saiu o primeiro filme Twilight) e eventuais cópias para gerar dinheiro fácil. Já o li e na verdade é errado compará-lo sequer com essa saga porque as semelhanças são muito poucas. Eu usei a palavra "medo", mas não dizer que eu não gosto de Twilight, até porque li os 4 livros e vi os filmes, mas digamos que não me aquece nem arrefece, lê-se, é giro mas não passa disso, na minha opinião. Razz Já comecei a ler o 2º livro da série Casa da Noite, "Traída" e confirma-se que isto me parece superior em todos os aspectos e tem um enredo bem mais interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/legendpt
BG
AP Addicted
BG


Número de Mensagens : 8224
Idade : 34
Localização : Planeta Minerva
Data de inscrição : 16/04/2008

Que livro está a ler? Empty
MensagemAssunto: Re: Que livro está a ler?   Que livro está a ler? EmptyQua 27 Jul 2011, 21:53

LegendPT escreveu:
Estou a ler o Marcada, de P.C. Cast e Kristin Cast (por sugestão de uma amiga). É assim, pelo que li até agora parece-me muito interessante, não só pela maneira como está escrito (cheio de expressões típicas de jovens, ou não fosse a protagonista uma rapariga de 16 anos) como pela abordagem de temas como sexo e religião. E o facto de os vampiros (ou vampyros) serem completamente diferentes dos vampiros tradicionais, e diferentes dos vampiros do Twilight (especialmente na medida em que NÃO se tornam em bolas de espelhos debaixo do Sol Laughing ), excepto pelo facto de beberem sangue obviamente.

EDIT: Ok, não precisava sequer de ter medo que isto fosse uma espécie de Twilight porque o livro saiu em 2007, um ano antes de começar a "febre dos vampiros" (que teve início quando saiu o primeiro filme Twilight) e eventuais cópias para gerar dinheiro fácil. Já o li e na verdade é errado compará-lo sequer com essa saga porque as semelhanças são muito poucas. Eu usei a palavra "medo", mas não dizer que eu não gosto de Twilight, até porque li os 4 livros e vi os filmes, mas digamos que não me aquece nem arrefece, lê-se, é giro mas não passa disso, na minha opinião. Razz Já comecei a ler o 2º livro da série Casa da Noite, "Traída" e confirma-se que isto me parece superior em todos os aspectos e tem um enredo bem mais interessante.

eu também já li esse livro mas não gostei. achei o enredo demasiado à Morangos Com Açúcar, quer dizer, traz elementos mais do que batidos: os cromos, a menina-má-que-é-popular, o-rapaz-que-namora-com-a-menina-má-mas-que-começa-a-namorar-com-a-protagonista... Não tenho pachorra para esse tipo de estereótipos. E mesmo o conceito dos vampyros acho-os demasiado parecidos com o das Brumas de Avalon, praticamente a única diferença é que eles bebem sangue.

Além de que o facto de escreverem vampyro com "y" irrita-me um bocado, mas também a Avril escreve Sk8er Boi...
Ir para o topo Ir para baixo
laulavigne
Girlfriend
laulavigne


Número de Mensagens : 1561
Idade : 33
Localização : Porto
Data de inscrição : 21/01/2010

Que livro está a ler? Empty
MensagemAssunto: Re: Que livro está a ler?   Que livro está a ler? EmptyQui 28 Jul 2011, 00:20

De momento ando a ler um romance de Nicholas Sparks, Um refugio para a Vida!
Já alguém leu?
Eu vou mais ou menos a meio. estou a gostar bastante, porque os romances deste autor retratam sempre temas verdadeiros e actuais, e neste livro isso não foge a regra.
O tema aqui presente é a violência doméstica, e vemos as diversas perspectivas: do agressor, da vitima e dos que os rodeiam.
É mais um dos tantos romances de nicholas que me deixam horas a fio agarrada aos livros...
Aconselho :)
Ir para o topo Ir para baixo
http://myspace.com/claudialavigne
BG
AP Addicted
BG


Número de Mensagens : 8224
Idade : 34
Localização : Planeta Minerva
Data de inscrição : 16/04/2008

Que livro está a ler? Empty
MensagemAssunto: Re: Que livro está a ler?   Que livro está a ler? EmptyQui 28 Jul 2011, 12:18

laulavigne escreveu:
De momento ando a ler um romance de Nicholas Sparks, Um refugio para a Vida!
Já alguém leu?

eu já li mas não achei assim nada de extraordinário. gostei da parte da violência doméstica, da maneira que ela arranjou para fugir, a focalização no agressor é perturbante mas excelente, o final é daqueles que nos deixam agarrados ao livro. mas o resto da história está muito batida.

eu já li meia dúzia de livros do Nicholas Sparks e de facto há conceitos que ele repete exaustivamente: morte de alguém, cartas, etc, chega a uma altura em que já é tudo previsível. Até agora, dele o meu preferido foi o Juntos ao Luar. Ainda quero ler o Diário da Nossa Paixão, que foi o primeiro dele. Mas de resto não é dos meus autores preferidos.

Ir para o topo Ir para baixo
laulavigne
Girlfriend
laulavigne


Número de Mensagens : 1561
Idade : 33
Localização : Porto
Data de inscrição : 21/01/2010

Que livro está a ler? Empty
MensagemAssunto: Re: Que livro está a ler?   Que livro está a ler? EmptyQui 28 Jul 2011, 23:04

BG escreveu:

eu já li meia dúzia de livros do Nicholas Sparks e de facto há conceitos que ele repete exaustivamente: morte de alguém, cartas, etc, chega a uma altura em que já é tudo previsível. Até agora, dele o meu preferido foi o Juntos ao Luar. Ainda quero ler o Diário da Nossa Paixão, que foi o primeiro dele. Mas de resto não é dos meus autores preferidos.


Pois, a mim o que me fascina nele é mesmo isso. Mas claro, gostos não se discutem.
Porque o que vemos nele são realidades do nosso dia-a-dia.
Ao contrário do que vemos noutros livros, em que há sempre finais felizes, cenas imprevistas, que nos fazem fugir da realidade. No fundo, é mesmo essa a sua função, retirarmo-nos da realidade.
não que não goste disso, alias, adoro, mas quando leio Nicholas Sparks, vivo um mundo real, diferente sim, mas dos outros livros.
Ir para o topo Ir para baixo
http://myspace.com/claudialavigne
BG
AP Addicted
BG


Número de Mensagens : 8224
Idade : 34
Localização : Planeta Minerva
Data de inscrição : 16/04/2008

Que livro está a ler? Empty
MensagemAssunto: Re: Que livro está a ler?   Que livro está a ler? EmptySeg 19 Dez 2011, 14:28

Neste momento estou a ler "Naquele Tempo", de Nora Roberts. E acabei de descobrir uma coisa engraçada. Sabem qual é o título original em inglês? "Remember When"
Ir para o topo Ir para baixo
Roll
Black Star
Roll


Número de Mensagens : 6299
Data de inscrição : 05/06/2010

Que livro está a ler? Empty
MensagemAssunto: Re: Que livro está a ler?   Que livro está a ler? EmptySeg 19 Dez 2011, 14:50

BG escreveu:
Neste momento estou a ler "Naquele Tempo", de Nora Roberts. E acabei de descobrir uma coisa engraçada. Sabem qual é o título original em inglês? "Remember When"
Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
wildlovelymaria
I'm With You
wildlovelymaria


Número de Mensagens : 131
Idade : 24
Localização : Porto
Data de inscrição : 25/03/2012

Que livro está a ler? Empty
MensagemAssunto: Re: Que livro está a ler?   Que livro está a ler? EmptyDom 08 Abr 2012, 19:59

Eu, embora saibanque é ridículo, estou a ler pela quinta vez "AMIGOS À DERIVA", da Cathy Cassidy ou Katy Cassidy, (ainda confundo o nome dela com o da atriz).
Parece, mas o livro não é infantil, e óptimo, é original e é muito real, de certeza que se vão identificar com alguma das personagens!! Podem achar ridículo quando virem o livro mas aconselho-vos do fundo do meu coração e cérebros a lerem!! Adoro a escritora, consegue fazer em 200 páginas com letra 14 o que outros escritores fazem em 857 com letra 9!!! Também adorei, da mesma escritora CARLOTA (mas em Ingles é Scarlett, o que faz muito mais sentido, se leremo livro percebem porquê).

Se não quiserem não leiam, mas eu aconselho mesmo!!! Qando com rei também pensava que não era nada de especial!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Que livro está a ler? Empty
MensagemAssunto: Re: Que livro está a ler?   Que livro está a ler? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Que livro está a ler?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Avril num livro de Inglês
» Sk8er boi em livro de Inglês
» último livro que leste?
» [SCANS] Keep Holding On num livro de Inglês
» Avril Lavigne no Livro: Link Up

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Avril Portugal :: TODOS OS ASSUNTOS :: Espaço Cultura :: Livros-
Ir para: