Fórum Avril Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
último livro que leste? 1917046_lUzzcInícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 último livro que leste?

Ir para baixo 
+5
avrilangel
laurabms
BG
LegendPT
laulavigne
9 participantes
AutorMensagem
laulavigne
Girlfriend
laulavigne


Número de Mensagens : 1561
Idade : 33
Localização : Porto
Data de inscrição : 21/01/2010

último livro que leste? Empty
MensagemAssunto: último livro que leste?   último livro que leste? EmptySex 02 Jul 2010, 13:46

Tirei um pouco partido do Post que o LengendPT fez noutra zona do forum por isso achei tambem interessante falar dos livros que já lemos. Espero que nao haja já um tópico sobre isso, se houver peço imensa desculpa.

o Ultimo livro que eu li foi:
Juntos ao Luar(Dear JOhn) de Nicholas Sparks.
Como já todos devem saber, uma obra deste autor requer um final triste, mas é mesmo por isso que eu gosto das obras dele e também desta, porque para além de nos mostrar e de nos aproximar da realidade (nem tudo são contos de fadas) tira de cada livro uma lição de vida. pelo menos comigo é assim, sempre que acabo de ler um livro dele.
deste foi que o amor nem sempre quer dizer que tenhamos que ficar com a pessoa amada, mas que a amamos de tal maneira para desejar em primeiro lugar a felicidade dela.
Ir para o topo Ir para baixo
http://myspace.com/claudialavigne
LegendPT
The Best Damn Thing
LegendPT


Número de Mensagens : 1750
Idade : 33
Data de inscrição : 13/06/2008

último livro que leste? Empty
MensagemAssunto: Re: último livro que leste?   último livro que leste? EmptySex 02 Jul 2010, 23:13

A Melodia do Adeus (The Last Song), também do Nicholas Sparks

Assim resumindo achei brilhante. Nunca tinha lido livros dele, mas fiquei impressionado quando a história quase me fez chorar no fim, por causa de uma frase particular dita pela personagem principal. É o tipo de livros que não se consegue largar quando se começa a ler Razz

Agora estou a reler o Harry Potter and the Deathly Hallows, em inglês (aos bocados, quando tenho tempo).
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/legendpt
BG
AP Addicted
BG


Número de Mensagens : 8224
Idade : 34
Localização : Planeta Minerva
Data de inscrição : 16/04/2008

último livro que leste? Empty
MensagemAssunto: Re: último livro que leste?   último livro que leste? EmptySáb 03 Jul 2010, 22:24

A breve segunda vida de bree tanner, Stephenie Meyer

Para aqueles que não sabem, este livro não faz propriamente parte da saga Luz e Escuridão, é como que um livro à parte, mas está relacionado, visto que relata a vida como vampira de uma personagem do livro Eclipse.

O livro é muito curto, sobretudo comparado com os outros livros da saga. Comprei-o de manhã e ao fim da tarde já o tinha acabado de ler. E gostei. Ajudou a esclarecer muitas coisas que ficaram por explicar no Eclipse (ou fui eu que não percebi...). Também achei interessante a parte final do livro, que relata um episódio comum ao Eclipse mas pelos olhos de Bree e não de Bella. Apesar de já se saber que a Bree ia morrer, acabei por simpatizar com ela. Outra coisa de que gostei foi o facto de não ser tão lamechas como os outros livros.

Faço agora um aparte para falar um bocado sobre os outros livros. Uma coisa que me enerva um bocado na saga é a baixa auto-estima de Bella, a sua constante tendência para se culpar por tudo e por todos. E além disso, não acho que a relação dela com o Edward seja assim tão perfeita: há muitas coisas que ele lhe faz que não admito que me fizessem. Bem, no fundo ela também não o admite mas é demasiado dependente dele para reclamar - outro defeito da relação. Chega a ser uma beca doentio. Além disso, preferia mais acção e menos romance.

Mas voltando a Bree tanner, este livro tem romance, mas não muito e eu gosto disso.

Em conclusão, acho que o livro está bem conseguido e recomendo-o a quem já tenha lido os livros da Saga Luz e Escuridão.
Ir para o topo Ir para baixo
laulavigne
Girlfriend
laulavigne


Número de Mensagens : 1561
Idade : 33
Localização : Porto
Data de inscrição : 21/01/2010

último livro que leste? Empty
MensagemAssunto: Re: último livro que leste?   último livro que leste? EmptyDom 04 Jul 2010, 10:13

Tambem estou a ler o da bree...comecei hoje de manha mas nao me parece que va acabar hoje porque vou trabalhar o dia todo...
LegendPT como ja te disse os livros dele sao todos assim
Ir para o topo Ir para baixo
http://myspace.com/claudialavigne
laurabms
Tomorow
laurabms


Número de Mensagens : 239
Idade : 33
Data de inscrição : 10/06/2010

último livro que leste? Empty
MensagemAssunto: Re: último livro que leste?   último livro que leste? EmptyDom 04 Jul 2010, 21:07

O último livro que li foi o doso bastidores do Crepusculo lol mas antes desse li um que se chama "Para a minha irmã" e amei mesmo...

«Anna não está doente, mas bem poderia estar. Aos treze anos e idade já passou por várias operações, transfusões e injecções para ajudar a irmã, Kate, que sofre de leucemia. Anna nasceu com esta finalidade, disseram-lhe os pais, e é por isso que eles a amam ainda mais. Mas agora ela não pode deixar de se questionar sobre como seria a vida dela se não estivesse presa à irmã... e toma uma decisão que, para a maioria das pessoas da sua idade, seria quase impensável.»

Se dependesse de nós salvar um familiar próximo, a nossa irmã que tanto amamos, não hesitaríamos em doar sangue, medula, até um rim... mas essa seria uma escolha nossa, não seria a escolha que outros fariam por nós. Anna, a protagonista desta narrativa, sente-se dividida entre ajudar a irmã que está a morrer e as dúvidas sobre a sua própria existência nesta família visto que foi gerada com o fim de salvar a irmã a quem foi diagnosticada uma forma grave de leucemia. Mais um livro desta autora que aborda um assunto polémico e emocionalmente perturbante. Mais uma leitura que nos prende da primeira à última página... e com um final surpreendente e dolorosamente inesperado!

«Se usasse um dos seus filhos para salvar outro, estaria a ser uma boa mãe... ou uma péssima mãe?»

Em relação á saga e respondendo á BG... Eu não acho nada doentio. Para já o meu livro preferido da saga é o 1º porque é o inicio da historia e tudo mais e, ele, quis que ela se mantivesse afastada dele por causa do ser que era.

No New Moon temos a dita separação porque o Edward achou que a colocava em perigo e foi atrás da Victoria, ele errou neste ponto mas quem não comete erros? Como ele disse no 1º livro ele tem um necessidade muito protectora em relação muito em volta de ela ter rescuscitado o seu lado humano.

No 3º livro, vimos um Edward mais obsessivo em relação á Bella porque é o culminar de o triângulo e é ele próprio que lhe diz que não se importa se ela escolher o Jacob mas terá de vir dela. Muitas das atitudes que ele toma tem como base protegê-la, no entanto, há uma quantidade ínfimas que eu gostaria de perceber porque ele as toma. A Bella é que acaba por não conseguir viver sem ele e, ele, sem ela.

No 4º livro é que se vê a barbaridade de atitude que ele toma em relação á Bella querer ter a filha que é dele e ir pedir ao Jacob para ter filhos com ela -.- ao sério, gosto muito do Edward mas só me deu vontade do espancar, para mim esta foi a pior decisao que poderia ter tomado e a mais doentia de todas elas.

Mas acho que a saga construiu uma relação tão bonita entre eles *.* Em especial no 1º livro... Mas cada um têm a sua opinião xD

Ir para o topo Ir para baixo
BG
AP Addicted
BG


Número de Mensagens : 8224
Idade : 34
Localização : Planeta Minerva
Data de inscrição : 16/04/2008

último livro que leste? Empty
MensagemAssunto: Re: último livro que leste?   último livro que leste? EmptySeg 05 Jul 2010, 09:03

Citação :
No 4º livro é que se vê a barbaridade de atitude que ele toma em relação á Bella querer ter a filha que é dele e ir pedir ao Jacob para ter filhos com ela -.- ao sério, gosto muito do Edward mas só me deu vontade do espancar, para mim esta foi a pior decisao que poderia ter tomado e a mais doentia de todas elas.

essa é um dos aspectos que considero doentio. mas não me interpretem mal, em geral acho que é uma bonita história de amor, é o tipo de amor que todas nós quisemos a certa altura viver, só que tem uns pormenores que enervam.

em relação ao 4º livro - o meu preferido - concordo com o que disseste. outra coisa que me indignou foi ele ter pensado tirar-lhe o bebé à força, contra a vontade dela. eu por acaso identifiquei-me imenso com a Bella nesta parte. se fosse eu e se ele tivesse ido em frente com este plano eu não o perdoaria e deixava-o sem olhar para trás. o pior é que suspeito que a Bella não teria coragem para o fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
laulavigne
Girlfriend
laulavigne


Número de Mensagens : 1561
Idade : 33
Localização : Porto
Data de inscrição : 21/01/2010

último livro que leste? Empty
MensagemAssunto: Re: último livro que leste?   último livro que leste? EmptySeg 05 Jul 2010, 09:10

em certa parte concordo com a BG mas eu compreendo o lado do Edward. ele ja era vampiro ha mais de cem anos, ele sabia o que podia sair dali, e so estava a tentar salvar a bella da melhor maneira possivel
Ir para o topo Ir para baixo
http://myspace.com/claudialavigne
laurabms
Tomorow
laurabms


Número de Mensagens : 239
Idade : 33
Data de inscrição : 10/06/2010

último livro que leste? Empty
MensagemAssunto: Re: último livro que leste?   último livro que leste? EmptySeg 05 Jul 2010, 12:42

Concordo com a Laulavigne... mas se bem que estas um pouco equivocada lol o problema é que ninguem sabia do que é que poderia sair dali, visto, que a Alice e o Jasper é que encontraram o Nahuel depois daquela cena de sairem dali para buscar ajuda...

Eu desconfio que a Alice só soube da existência dele porque o viu e decidiu ir á sua procura visto que no livro não explica muito bem lol

Mas sim para mim o Edward só tem más atitudes em relação á Bella no Amanhecer
Ir para o topo Ir para baixo
laulavigne
Girlfriend
laulavigne


Número de Mensagens : 1561
Idade : 33
Localização : Porto
Data de inscrição : 21/01/2010

último livro que leste? Empty
MensagemAssunto: Re: último livro que leste?   último livro que leste? EmptySeg 09 Ago 2010, 21:29

Mais um livro que acabo de ler. Este revela como devemos dar sempre uma segunda oportunidade. Embora às vezes as pessoas aparentem que nunca vão deixar de ser más pessoas, que continuarão a cometer erros e erros, estas podem-nos supreender e provar que realmente estão arrependidos. Só espero que não seja tarde demais para o perdão.
sorriso nas estrelas de Nicholas Sparks....

deixo-vos aqui a sipnose que postei no meu blog:http://me-myself-and-claudiasilva.blogspot.com/2010/08/sorriso-das-estrelas-nicholas-sparks.html
Ir para o topo Ir para baixo
http://myspace.com/claudialavigne
avrilangel
Tomorow
avrilangel


Número de Mensagens : 245
Idade : 35
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 09/04/2011

último livro que leste? Empty
MensagemAssunto: Re: último livro que leste?   último livro que leste? EmptySáb 16 Abr 2011, 14:39

Avril Lavigne pede 5 desejos vol 1 e 2

Adoro animes japoneses
Ir para o topo Ir para baixo
laurabms
Tomorow
laurabms


Número de Mensagens : 239
Idade : 33
Data de inscrição : 10/06/2010

último livro que leste? Empty
MensagemAssunto: Re: último livro que leste?   último livro que leste? EmptySáb 16 Abr 2011, 16:15

Pois eu agora ando numa de ler manga lol estou a ler o da sailormoon e fiquei abismada com as diferenças do manga para o anime... muitas mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
maxy
Mobile
maxy


Número de Mensagens : 98
Idade : 31
Localização : Almada
Data de inscrição : 25/02/2011

último livro que leste? Empty
MensagemAssunto: Re: último livro que leste?   último livro que leste? EmptySáb 16 Abr 2011, 18:03

O Diário da Nossa Paixão escrito por Nicholas Sparks
O livro retrata uma verdadeira história de amor entre Noah e Allie. Eles conhecem-se quando ainda são adolescentes, mas a vida dá muitas voltas e há coisas que nunca se esquecem nem se conseguem evitar. Para quem gosta de um bom livro de romance, não um conto de fadas, mas sim a verdade crua e dura, doa a quem doer, ou seja, um retrato de como a vida é. A essas pessoas recomendo este livro. De resto faço as minhas palavras as da laulavigne.
Ir para o topo Ir para baixo
laurabms
Tomorow
laurabms


Número de Mensagens : 239
Idade : 33
Data de inscrição : 10/06/2010

último livro que leste? Empty
MensagemAssunto: Re: último livro que leste?   último livro que leste? EmptySáb 16 Abr 2011, 18:05

Sim nicholas sparks é um grande escritor mesmo... para mim um dos melhores é mesmo um momento inesquecivel, fez-me mesmo chorar
Ir para o topo Ir para baixo
BG
AP Addicted
BG


Número de Mensagens : 8224
Idade : 34
Localização : Planeta Minerva
Data de inscrição : 16/04/2008

último livro que leste? Empty
MensagemAssunto: Re: último livro que leste?   último livro que leste? EmptyDom 17 Abr 2011, 18:17

D.Amélia, de Isabel Stillwell. Começo a gostar de romances históricos.
Ir para o topo Ir para baixo
avrilangel
Tomorow
avrilangel


Número de Mensagens : 245
Idade : 35
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 09/04/2011

último livro que leste? Empty
MensagemAssunto: Re: último livro que leste?   último livro que leste? EmptyDom 17 Abr 2011, 21:17

BG escreveu:
D.Amélia, de Isabel Stillwell. Começo a gostar de romances históricos.

Boa escolha Wink
Ir para o topo Ir para baixo
BG
AP Addicted
BG


Número de Mensagens : 8224
Idade : 34
Localização : Planeta Minerva
Data de inscrição : 16/04/2008

último livro que leste? Empty
MensagemAssunto: Re: último livro que leste?   último livro que leste? EmptyDom 17 Abr 2011, 21:53

avrilangel escreveu:
BG escreveu:
D.Amélia, de Isabel Stillwell. Começo a gostar de romances históricos.

Boa escolha Wink

gosto bué da Isabel Stillwell. Adoro a coluna dela no Destak.
Ir para o topo Ir para baixo
MissLavigne
Mobile
MissLavigne


Número de Mensagens : 52
Idade : 32
Localização : Cartaxo, PT
Data de inscrição : 16/04/2011

último livro que leste? Empty
MensagemAssunto: Re: último livro que leste?   último livro que leste? EmptySáb 23 Abr 2011, 01:59

Muito para andar (Miles to go) - Miley Cyrus
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/miarukia
Cristina Neves
Complicated
Cristina Neves


Número de Mensagens : 326
Idade : 30
Localização : braga
Data de inscrição : 30/04/2008

último livro que leste? Empty
MensagemAssunto: Re: último livro que leste?   último livro que leste? EmptyDom 24 Abr 2011, 19:44

O ultimo livro que li foi "O carteiro de Pablo Neruda".
No geral gostei mas achei-o demasiado sexual :D

Descrevia demasiado o corpo da mulher e tudo o que lhe passava pela cabeça, estava à espera de algo bem diferente, mas a essencia da história é muito bonita :D
Ir para o topo Ir para baixo
BG
AP Addicted
BG


Número de Mensagens : 8224
Idade : 34
Localização : Planeta Minerva
Data de inscrição : 16/04/2008

último livro que leste? Empty
MensagemAssunto: Re: último livro que leste?   último livro que leste? EmptySeg 25 Abr 2011, 18:10

Cristina Neves escreveu:
O ultimo livro que li foi "O carteiro de Pablo Neruda".
No geral gostei mas achei-o demasiado sexual :D

Descrevia demasiado o corpo da mulher e tudo o que lhe passava pela cabeça, estava à espera de algo bem diferente, mas a essencia da história é muito bonita :D

eu vi parte do filme na aula de Português quando estava no sétimo ano. sobretudo pela parte em que são explicadas as metáforas. lembro-me de rir quando o outro pede ao carteiro para indicar uma coisa bonita da ilha e o tipo responder: Beatriz Russo (a mulher).

eu acabei de ler a Triologia Sevenwaters. Não me lembro do nome da autora, julgo que é neo-zelandesa, mas os livros são A Filha da Floresta, O Filho das Sombras e a Filha da Profecia. Gostei imenso. É uma fantasia medieval, segue um pouco a linha das Brumas de Avalon, sem ser tão anti-cristã. Gosto de histórias com algum misticismo à mistura. Isto não é definitivo, mas o primeiro é o meu favorito, de momento.
Ir para o topo Ir para baixo
Cristina Neves
Complicated
Cristina Neves


Número de Mensagens : 326
Idade : 30
Localização : braga
Data de inscrição : 30/04/2008

último livro que leste? Empty
MensagemAssunto: Re: último livro que leste?   último livro que leste? EmptyTer 26 Abr 2011, 17:39

BG escreveu:


eu acabei de ler a Triologia Sevenwaters. Não me lembro do nome da autora, julgo que é neo-zelandesa, mas os livros são A Filha da Floresta, O Filho das Sombras e a Filha da Profecia. Gostei imenso. É uma fantasia medieval, segue um pouco a linha das Brumas de Avalon, sem ser tão anti-cristã. Gosto de histórias com algum misticismo à mistura. Isto não é definitivo, mas o primeiro é o meu favorito, de momento.


Tambem ja comecei a ler essa triologia, li "A filha da floresta" e adorei :D chorei na parte em que ela foi violada, custou me mesmo muito :x

Vou ler "O Filho das Sombras" depois de ler "O memorail do convento" :D
Ir para o topo Ir para baixo
BG
AP Addicted
BG


Número de Mensagens : 8224
Idade : 34
Localização : Planeta Minerva
Data de inscrição : 16/04/2008

último livro que leste? Empty
MensagemAssunto: Re: último livro que leste?   último livro que leste? EmptyQua 25 maio 2011, 14:52

Comprei o livro "Marcada" de Kristen Cast e PC Cast na Feira do Livro. Já o tinha visto, a este e aos outros da mesma colecção, nas livrarias, mas só agora é que me dei ao trabalho de o ler. Dizem que é o "próximo Crepúsculo", mas não tem assim tantas semelhanças, excepto o facto de ter vampiros - que no livro aparecem como "vampyros" ou "vampes", o que acho uma parolice - apesar de Sk8er Boi.

O conceito em si é interessante. Cruza vampiros com a mitologia celta, estilo Brumas de Avalon. Mas o enredo está cheio de clichés de escola secundária americana: a menina-má que goza de muita popularidade, com respectivo séquito atrás, a heroína que lhe faz frente, os cromos, o rapaz giro que começa namorando com a menina-má mas que acaba a namorar com a heroína... Confesso que não tenho grande pachorra para esse tipo de historietas.

Em todo o caso, o livro deixa algumas pontas soltas que dão vontade de ler o próximo. E é o que vou fazer assim que puder, sobretudo para ver se o enredo melhora alguma coisa nos livros seguintes. Até porque o conceito tem algum potencial, desde que bem explorado...
Ir para o topo Ir para baixo
laulavigne
Girlfriend
laulavigne


Número de Mensagens : 1561
Idade : 33
Localização : Porto
Data de inscrição : 21/01/2010

último livro que leste? Empty
MensagemAssunto: Re: último livro que leste?   último livro que leste? EmptyQui 25 Ago 2011, 14:18

o ultimo livro que li foi, Um refugio para a vida de Nicholas Sparks.
aqui vos deixo a minha opinião, vou fazer citação porque já o coloquei no meu blog:
Citação :
Como não podia deixar de ser, quando termino uma leitura gosto sempre de deixar aqui a minha opinião sobre o assunto. Claro, mais um livro de Nicholas Sparks. Sinceramente já li melhores livros dele, mas não deixo de ficar impressionada a cada passagem por si abordada.
Em Um refugio para a vida, Nicholas aborda um tema mais actual, a violência doméstica, e como devemos ultrapassar e enfrentar os nossos medos por piores que nos pareçam. Embora goste de todo o livro, a parte final foi aquela que mais me prendeu a ler, pela a acção que nos leva a pensar estar dentro do romance. Simplesmente fantástico.
Aqui vos deixo um breve resumo:

Katie é uma mulher que sofre violência doméstica. O
marido faz a vida dela ser uma tortura, um inferno. Cansada do sofrimento e dos
momentos horríveis que passava, decide fugir de casa enquanto o marido está
ausente. Vai viver para a cidade de Southport, na Carolina do Norte, uma cidade
pequenina, onde todos se interrogavam quem seria aquela mulher tão bonita e misteriosa.
Ao longo do tempo acaba por criar raízes naquele lugar, apesar de lutar contra
isso, pois não queria criar laços afectivos. Conhece Alex, um homem viúvo, por
quem se apaixona perdidamente e faz-lhe seguir em frente e a permite voltar a
amar. Katie cria também laços de amor com os filhos de Alex, Kristen e Josh.
Fazem passeios juntos e divertem-se, coisa que Alex também não fazia desde que
a sua morrera. Kevin, marido de Katie que é investigador encontra várias pistas
e descobre para onde sua mulher fugiu. Doente e atordoado, Kevin coloca fogo na
casa de Alex, onde este se encontrava ausente, estando a casa estava ocupada
por Katie e pelas crianças. Katie enfrenta-o e este acaba por falecer devido à
imensa quantidade de álcool que tinha no sangue. Katie fica aliviada, podendo
seguir em frente, sem tormentos, no entanto não deixa de sentir pena, pois
afinal Kevin foi o homem que ela amara e tinha se casado. O livro termina
quando Alex entrega uma carta à Katie. Esta carta era da mulher de Alex, que
lhe pediu, quando lhe faltava poucos dias, que a entregasse à mulher que
encontraria e que ele realmente amasse. Katie, comovida, lê a carta, onde é
dito para que ela cuide e ame Alex e os filhos tal como ela amara. Katie tinha
finalmente encontrado o verdadeiro amor e estava livre dos pesadelos do
passado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://myspace.com/claudialavigne
CarolEstrela
Contagious
CarolEstrela


Número de Mensagens : 999
Idade : 28
Localização : Sintra
Data de inscrição : 13/08/2010

último livro que leste? Empty
MensagemAssunto: Re: último livro que leste?   último livro que leste? EmptyQui 25 Ago 2011, 20:31

BG escreveu:
Comprei o livro "Marcada" de Kristen Cast e PC Cast na Feira do Livro. Já o tinha visto, a este e aos outros da mesma colecção, nas livrarias, mas só agora é que me dei ao trabalho de o ler. Dizem que é o "próximo Crepúsculo", mas não tem assim tantas semelhanças, excepto o facto de ter vampiros - que no livro aparecem como "vampyros" ou "vampes", o que acho uma parolice - apesar de Sk8er Boi.

O conceito em si é interessante. Cruza vampiros com a mitologia celta, estilo Brumas de Avalon. Mas o enredo está cheio de clichés de escola secundária americana: a menina-má que goza de muita popularidade, com respectivo séquito atrás, a heroína que lhe faz frente, os cromos, o rapaz giro que começa namorando com a menina-má mas que acaba a namorar com a heroína... Confesso que não tenho grande pachorra para esse tipo de historietas.

Em todo o caso, o livro deixa algumas pontas soltas que dão vontade de ler o próximo. E é o que vou fazer assim que puder, sobretudo para ver se o enredo melhora alguma coisa nos livros seguintes. Até porque o conceito tem algum potencial, desde que bem explorado...

Podes ter a certeza que melhora. :) E no final se comparares o 1º livro com o último lançado (Queimada) parece uma história completamente diferente. A história muda imenso ao longo dos livros... Dá mesmo uma enorme reviravolta.
Eu hoje acabei de ler o "Queimada" e na minha opinião é o melhor dessa colecção. Foi o que me deixou mais agarrada!
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/Carol_Silva_96
laulavigne
Girlfriend
laulavigne


Número de Mensagens : 1561
Idade : 33
Localização : Porto
Data de inscrição : 21/01/2010

último livro que leste? Empty
MensagemAssunto: Re: último livro que leste?   último livro que leste? EmptySex 26 Ago 2011, 10:10

CarolEstrela escreveu:
BG escreveu:
Comprei o livro "Marcada" de Kristen Cast e PC Cast na Feira do Livro. Já o tinha visto, a este e aos outros da mesma colecção, nas livrarias, mas só agora é que me dei ao trabalho de o ler. Dizem que é o "próximo Crepúsculo", mas não tem assim tantas semelhanças, excepto o facto de ter vampiros - que no livro aparecem como "vampyros" ou "vampes", o que acho uma parolice - apesar de Sk8er Boi.

O conceito em si é interessante. Cruza vampiros com a mitologia celta, estilo Brumas de Avalon. Mas o enredo está cheio de clichés de escola secundária americana: a menina-má que goza de muita popularidade, com respectivo séquito atrás, a heroína que lhe faz frente, os cromos, o rapaz giro que começa namorando com a menina-má mas que acaba a namorar com a heroína... Confesso que não tenho grande pachorra para esse tipo de historietas.

Em todo o caso, o livro deixa algumas pontas soltas que dão vontade de ler o próximo. E é o que vou fazer assim que puder, sobretudo para ver se o enredo melhora alguma coisa nos livros seguintes. Até porque o conceito tem algum potencial, desde que bem explorado...

Podes ter a certeza que melhora. :) E no final se comparares o 1º livro com o último lançado (Queimada) parece uma história completamente diferente. A história muda imenso ao longo dos livros... Dá mesmo uma enorme reviravolta.
Eu hoje acabei de ler o "Queimada" e na minha opinião é o melhor dessa colecção. Foi o que me deixou mais agarrada!


eu tenho o marcada há mais de um ano e ainda nao o li por causa da "parolice" do vampyros . vou ver se ganho coragem para o ler um dia destes
Ir para o topo Ir para baixo
http://myspace.com/claudialavigne
BG
AP Addicted
BG


Número de Mensagens : 8224
Idade : 34
Localização : Planeta Minerva
Data de inscrição : 16/04/2008

último livro que leste? Empty
MensagemAssunto: Re: último livro que leste?   último livro que leste? EmptyQui 10 Nov 2011, 15:56

Andava há bastante tempo à espera deste livro. Ele foi lançado a nível mundial no dia 8 de Novembro, Portugal incluído, e eu fiz questão de ir comprá-lo nesse mesmo dia. "Herança", de Christopher Paolini, o último livro do Ciclo da Herança, mais conhecido por os livros do Eragon.

O livro não desiludiu e valeu bem a espera. Os primeiros capítulos não são muito estimulantes. Antes de sair o livro, o autor leu uma parte do primeiro capítulo em que se dá a entender que uma das personagens principais morre mas depois ele(a) sobrevive - achei essa parte desnecessária. O livro só ganha fôlego verdadeiramente após uma reviravolta que deixa os heróis em sérios apertos. E a partir daí, o nível mantém-se elevado praticamente até ao final.

Tirando uma coisinha ou outra, foi uma bela maneira de encerrar uma colecção de livros (Eragon, Eldest, Brisingr e Herança) que se tornou uma das minhas favoritas de sempre, provavelmente só perdendo para o Harry Potter. Uma das coisas que mais gostei destes livros e que tem em comum com o HP foi o facto de, apesar de as histórias se passarem no reino do fantástico, estas fazem pensar acerca da realidade e da natureza humana - sobretudo o Eldest e o Brisingr.

Em todo o caso, recomendo vivamente a colecção. E agora que está finalmente concluída, nós, os fãs, aguardamos que volte a ser adaptada ao cinema, que o filme Eragon para o qual a Avril escreveu Keep Holding On - que, aliás, me levou a ver o filme e a ler os livros - está medíocre. E espero que, se voltar a ser adaptado, que KHO volte a fazer parte da banda sonora.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





último livro que leste? Empty
MensagemAssunto: Re: último livro que leste?   último livro que leste? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
último livro que leste?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Que livro está a ler?
» Avril num livro de Inglês
» Sk8er boi em livro de Inglês
» [SCANS] Keep Holding On num livro de Inglês
» Avril Lavigne no Livro: Link Up

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Avril Portugal :: TODOS OS ASSUNTOS :: Espaço Cultura :: Livros-
Ir para: