InícioRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Opiniões sobre as críticas feitas a Hello Kitty

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
GirLavigne
Darlin'
avatar

Número de Mensagens : 4477
Idade : 20
Data de inscrição : 01/04/2010

MensagemAssunto: Opiniões sobre as críticas feitas a Hello Kitty   Qui 24 Abr 2014, 18:16

Eu sei que não tenho sido das pessoas mais ativas aqui no fórum ultimamente mas com esta confusão toda em relação às críticas feitas ao vídeo de Hello Kitty, pergunto-me como é que vocês reagiram? Qual a vossa opinião? Ficaram tão desapontados quanto eu?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://xsleepsong.tumblr.com/
sophabbey
When You're Gone
avatar

Número de Mensagens : 815
Idade : 17
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 21/10/2012

MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre as críticas feitas a Hello Kitty   Qui 24 Abr 2014, 18:29

EU fiquei desapontada com o videoclip é verdade, não faz qualquer sentido, até porque chama-se Hello Kitty e não aparece nenhuma, entre outras, tais como: A Avril refere na música que a mãe não vem a casa à noite e então decide fazer uma festa com cupcakes e com a Kitty, e o videoclip, é numa loja, e na rua, e sem Kittys, e aquelas japonesas lá atrás dela, são tão inuteis sinceramente.
As criticas são opiniões diferentes, mas acho que há algumas exageradas, mas olha, quanto mais criticas mais curiosidade, e mais pessoas vão ver o videoclip, portanto até tem um lado positivo!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://hushtime.tumblr.com
LittleBlackStaar
Losing Grip
avatar

Número de Mensagens : 257
Idade : 19
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 18/09/2013

MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre as críticas feitas a Hello Kitty   Sex 25 Abr 2014, 16:35

O que eu acho é que no videoclipe, não vi quase critica nenhumas, se vi foi tipo uma ou outra, de resto não eram criticas mas sim insultos
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://fuckingblackstar.blogspot.pt/
Poderosa Lavigne
Naked
avatar

Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/04/2014

MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre as críticas feitas a Hello Kitty   Sab 26 Abr 2014, 03:33

Sobre a questão dela ofender o Japão, não notei nada do tipo, considerei exagero de quem criticou argumentando isso. Agora, o fato dela estar desanimada, desinteressada em fazer algo do tipo, aí eu tenho que concordar.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Lothus *LAVIGNE*
Fall To Pieces
avatar

Número de Mensagens : 412
Idade : 19
Localização : Guarda
Data de inscrição : 07/08/2013

MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre as críticas feitas a Hello Kitty   Qui 01 Maio 2014, 17:33

As críticas são completamente absurdas...

Quanto ao vídeo, ponto 1: A falta entusiasmo

Vamos confessar que o vídeo que Avril Lavigne gravou para a Avril TV cantando e dançando Hello Kitty foi mais empolgado do que a performance dela no vídeo todo? Fica a dúvida, claro, se a proposta do vídeo era ser um pouco mais contida, afinal, os japoneses não são um povo culturalmente expansivo e extrovertido e muitas expressões, risos e gritos chega a ser ‘exagero’ para eles, ou se ela simplesmente falhou em passar a mensagem de que Hello Kitty era uma música animada inicialmente pensada para tocar em boates. Julgando pelas dançarinas no fundo da cena, é bem provável que seja a proposta do vídeo mesmo: colorido, para cima, mas sem excessos.

Ponto 2: Os esteriótipos

Avril Lavigne foi criticada por diversos sites e por muitas pessoas no Twitter que chamaram seu vídeo de racista. É importante lembrar aqui que o termo ‘racista’ é frequentemente adotado por estadunidenses para expressar, não apenas preconceito racial, mas também comportamento esteriotípico. Os críticos alegam que Lavigne mostra uma versão fantasiosa do Japão, sem profundidade. O interessante é notar, como a própria cantora apontou, que o clipe foi gravado no Japão, com dançarinas e diretor japoneses. O que não deixa dúvida do seguinte: eles escolheram a visão que queriam mostrar para o mundo. Pegaram os pontos que são mundialmente famosos e colocaram no vídeo: como Lavigne é amada pelos fãs, as lojas de doce, as roupas e acessórios coloridos, e as bebidas e comidas típicas. Não é muito diferente de filmes que brasileiros fariam sobre o Brasil se estivessem na mesma situação. Alguém ainda duvida que se Lavigne viesse aqui e dissesse que queria gravar um clipe sobre o Brasil, as pessoas empurrariam camisas de futebol, praias e talvez até o Carnaval para cima dela? Por que quando Michael Jackson e Snoop Dogg fizeram isso com o Brasil nenhum de nós reclamou?

Ponto 3: O vídeo é tanto como Lavigne vê o Japão quanto como os japoneses vêem Avril Lavigne

Aqui temos um ponto crucial. A Avril do vídeo é diferente. Ela não é a Avril de Sk8er Boi tampouco a de Girlfriend. Existem várias novidades no estilo e no comportamento dela. Ela não pula, não grita, não fala palavrão. Onde está o dedo do meio? Onde estão as pichações? Em lugar nenhum. A Avril que vimos é a Avril que o Japão vê a aprendeu a amar: colorida, bem vestida, sorridente. Se vamos falar de esteriótipos, então que falemos desse: Vemos o Japão que a Avril Lavigne vê, e a Avril Lavigne que o Japão vê.

Ponto 4: Falta enredo

Sim, falta enredo. O clipe é uma série de cenas em lugares diferentes, com cenários até caprichados para um single somente lançado na Ásia. Mas vale a pena lembrar que o Japão produz histórias (pensem em mangás, por exemplo) com longas cenas sem falas, apenas com olhares e com episódios inteiros sem uma ação qualquer. O que isso significa? Que nem tudo precisa ser linearmente organizado, com começo, meio e fim para eles. Que clímax não é fundamental para a cultura de lá, que, ao contrário da nossa, não é completamente baseada nos grandes filmes de Hollywood. É claro que a letra de Hello Kitty (me refiro aqui à parte da festa do pijama novamente) poderia render uma história bacana. É claro também que a própria Hello Kitty fez falta. Mas existem tantas coisas que faríamos melhor se tivéssemos a chance, e tão menos que faríamos de verdade…

Finalmente, algo inovador de Avril Lavigne

Em minha resenha do álbum Avril Lavigne em novembro do ano passado (que pode ser lida AQUI), critiquei a escolha dos singles e mantenho o que eu disse: Here’s To Never Growing Up é uma excelente canção, mas é mais do mesmo. Ela até mesmo toca os acordes de Complicated. Rock N’ Roll é um mash-up de Bad Reputation e I Love Rock And Roll, e Let Me Go parece uma canção do Nickelback na voz de Avril. Se as canções são boas? São, mas são singles que teriam vendido em 2002, quando Let Go surgiu no cenário musical. Em 2013/2014, o mundo é outro. E por mais que queiramos que Avril Lavigne mantenha suas raízes, temos que reconhecer que ela também precisa vender para lançar material novo e que precisa inovar, pois, por mais que isso nos cause desconforto, são os singles mais ousados que se tornaram os mais famosos: Sk8er Boi (onde ela oficialmente se lançou como ‘moleca’) e Girlfriend (onde ela chocou o mundo como ‘princesinha’). Na mesma resenha, expressei minha opinião de que os melhores singles do álbum teriam sido Bad Girl (pois nada chocaria mais do que a parceria Avril e Manson), Give You What You Like (pois em plena era indie, Lavigne acerta a mão em um estilo tão diferente do seu) e Hello Kitty (exatamente por ser diferente do que já havia feito antes). Qualquer forma de publicidade é bem-vinda no mundo da música… Pensem em Miley Cyrus. Ela explodiu com We Can’t Stop e Wrecking Ball, causou desconforto, e deixou vários fãs para trás, mas se tornou indubitavelmente mais famosa e conseguiu milhares de novos fãs.

Resumindo: mesmo acreditando que Hello Kitty não é o melhor já feito por Lavigne, é novo, diferente e está atraindo a atenção de muita gente… Mais do que se esperava de um quarto single. Se nos lembrarmos que Losing Grip foi o quarto single de Let Go, He Wasn’t de Under My Skin (que não foi single nos Estados Unidos), The Best Damn Thing do álbum de mesmo nome, e que Goodbye Lullaby sequer chegou a vender quatro singles, podemos considerar Hello Kitty o primeiro quarto single a realmente chamar a atenção da mídia. Afinal, por mais que gostemos das outras três canções, elas não foram propriamente ‘bem sucedidas’ comercialmente falando.

Que venha o novo! Que venha uma nova Avril Lavigne por aí!

Fonte: alavigne.com.br

Tirem as vossas conclusões...
A verdade é essa que agora transcrevi.  Laughing
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://xat.me/LothusLaViGnE
sophabbey
When You're Gone
avatar

Número de Mensagens : 815
Idade : 17
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 21/10/2012

MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre as críticas feitas a Hello Kitty   Qui 01 Maio 2014, 20:18

Concordo plenamente!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://hushtime.tumblr.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre as críticas feitas a Hello Kitty   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Opiniões sobre as críticas feitas a Hello Kitty
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Opinião Sobre Amplicador Onerr Block 20 Bass
» Fender Marcus Miller + Marcu Retro 01 = Quero Opiniões de quem já tocou em um!!!
» opinião rega p2
» Opiniões sobre uma Semi Acústica da Ibanez
» opinião sobre LANEY RB7 COMBO ou RB8 COMBO

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Avril Portugal :: AVRIL LAVIGNE :: Avril Lavigne :: Opiniões & Comentários-
Ir para: