Fórum Avril Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Último DVD/Blu-Ray musical que viste 1917046_lUzzcInícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Último DVD/Blu-Ray musical que viste

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
LegendPT
The Best Damn Thing
LegendPT


Número de Mensagens : 1750
Idade : 33
Data de inscrição : 13/06/2008

Último DVD/Blu-Ray musical que viste Empty
MensagemAssunto: Último DVD/Blu-Ray musical que viste   Último DVD/Blu-Ray musical que viste EmptyQui 22 Dez 2011, 03:55

Já que temos tópicos para filmes, livros e álbuns, acho que só falta esta categoria mesmo. Nestas férias devo ver dois ou três concertos (o próximo é The Killers) por isso vou escrevendo, e vocês participem também! Wink

Último DVD/Blu-Ray musical que viste 51I8aFpTjtL._SL500_AA300_

Ora, ontem vi a Speak Now World Tour da Taylor Swift em versão blu-ray. Sendo eu já um fã há algum tempo, era compra obrigatória para mim. Antes de mais devo dizer que nunca tinha visto nenhum concerto dela, mas tinha uma ideia formada do que seria. Tocar várias músicas, muita conversa, talvez um ou outro vestido. E apesar de ouvir falar muito na grandiosidade desta tour (98 concertos, 17 países, 3 continentes), não estava à espera do que ia ver aqui. Já agora, as performances não são todas do mesmo concerto, mas sim uma compilação de vários, tudo bem editado.

O espectáculo começa com a voz da Taylor a dizer a mensagem do último álbum: "I don't think you should wait. I think you should speak now." Depois de subir numa pequena plataforma elevatória (há várias, que são usadas ao longo dos concertos para meter pessoal no palco) começa a bombar com músicas do Speak Now. Até aqui nada de mais.

Então começa o que me deixou impressionado. A partir daqui tanto o cenário como as roupas dela mudam quase de música para música, e a isto juntam-se os dançarinos, acrobatas e até uma espectacular explosão de faíscas e fogo de artifício quando menos esperamos. Como se não bastasse, criaram introduções para várias músicas, algumas delas belíssimas, com violinos, música medieval (com vestimenta a condizer e sinos a tocar) e uma marcha nupcial, entre outros.

Ainda vale a pena referir que a meio do concerto dá-se ao trabalho de ir por entre o público até à parte de trás do recinto para tocar três ou quatro músicas ao pessoal lá de trás. É só um pormenor mas adorei.

O director editorial da Billboard disse numa entrevista que, se não fosse o facto das arenas estarem cheias de miúdas aos gritos e o facto de ela ser jovem, a Taylor Swift podia bem ser considerada uma grande compositora. As críticas excelentes dos álbuns já são um começo, só falta o resto da comunidade aperceber-se disso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/legendpt
BG
AP Addicted
BG


Número de Mensagens : 8224
Idade : 34
Localização : Planeta Minerva
Data de inscrição : 16/04/2008

Último DVD/Blu-Ray musical que viste Empty
MensagemAssunto: Re: Último DVD/Blu-Ray musical que viste   Último DVD/Blu-Ray musical que viste EmptyQui 22 Dez 2011, 09:20

Eu não costumo comprar DVDs musicas... Acho que o último que comprei foi o extra de GL e já nem sei se valeu a pena. Com o YouTube e afins não ser se se justifica...

A coisa mais parecida a um DVD musical que assisti ultimamente foi o vídeo do concerto que a Avril deu em 2004 para o festival alemão Rock AM Ring AQUI.

Neste concerto, a voz da Avril está brutal, mas ainda se nota que não está muito à vontade em palco. Limita-se a cantar as músicas e quase nunca se dirige ao público. Nesse aspecto, nota-se uma grande diferença no DVD The Best Damn Tour.
Ir para o topo Ir para baixo
Roll
Black Star
Roll


Número de Mensagens : 6299
Data de inscrição : 05/06/2010

Último DVD/Blu-Ray musical que viste Empty
MensagemAssunto: Re: Último DVD/Blu-Ray musical que viste   Último DVD/Blu-Ray musical que viste EmptyQui 22 Dez 2011, 10:50

Gostei do que li da Taylor Swift Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous



Último DVD/Blu-Ray musical que viste Empty
MensagemAssunto: Re: Último DVD/Blu-Ray musical que viste   Último DVD/Blu-Ray musical que viste EmptyQui 22 Dez 2011, 13:07

Pigoito escreveu:
Gostei do que li da Taylor Swift Wink

Me too Wink
Ir para o topo Ir para baixo
LLfanavril
Black Star
LLfanavril


Número de Mensagens : 7228
Idade : 26
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 27/06/2010

Último DVD/Blu-Ray musical que viste Empty
MensagemAssunto: Re: Último DVD/Blu-Ray musical que viste   Último DVD/Blu-Ray musical que viste EmptyQui 22 Dez 2011, 17:23

AndreiaDi escreveu:
Pigoito escreveu:
Gostei do que li da Taylor Swift Wink

Me too Wink

Tenho de ver
Ir para o topo Ir para baixo
http://thingsthatiwillneversay.tumblr.com/
Conteúdo patrocinado





Último DVD/Blu-Ray musical que viste Empty
MensagemAssunto: Re: Último DVD/Blu-Ray musical que viste   Último DVD/Blu-Ray musical que viste Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Último DVD/Blu-Ray musical que viste
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Último filme que viste
» Ultimo filme que viste?
» Twitter: novo projecto não-musical
» Último CD que ouviste
» último livro que leste?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Avril Portugal :: TODOS OS ASSUNTOS :: Espaço Cultura-
Ir para: