BG AP Addicted
Número de Mensagens : 8224 Idade : 34 Localização : Planeta Minerva Data de inscrição : 16/04/2008
| Assunto: Campanha de marketing da Abbey Dawn Just Fab elogiada Sex 27 Abr 2012, 19:34 | |
| Desde que fundou a sua grife de roupas Abbey Dawn, Avril Lavigne não para de trabalhar! A cantora sempre inovou e depois de fazer recentemente uma parceria com a Just Fabulous para divulgação da sua coleção, a grife não para de se destacar no mundo! Desta vez, o site americano Fast Company concordou com a forma de trabalhar da Avril Lavigne como estilista, e confirma que a cantora é bem sucedida com a sua marca! Para entender melhor, leia a matéria completa abaixo: - Citação :
- Alguns cartazes chamativos, alguns anúncios de TV, e um punhado de eventos de alto nível. Quando você é uma grande marca ou celebridade de Hollywood e você está querendo promover o lançamento de uma linha de produto ou nova moda, você provavelmente vai confiar em táticas tradicionais de marketing para gerar assunto.
Quando você é uma estrela do rock, e você também acontece de ser a uma das artistas femininas mais amadas no Facebook com mais de 30 milhões de seguidores, há uma boa chance de as mesmas táticas simplesmente não darão errado.
Antes de utilizar o marketing tradicional e canais tradicionais para lançar sua nova linha de sapatos e bolsas, Avril Lavigne se juntou em parceria com JustFabulous, um serviço on-line de dicas, estilo e vendas sobre a marca da moda, para promover sua coleção Primavera 2012, da Abbey Dawn.
A campanha integrada incluiu uma mistura exclusiva de vídeos dos bastidores, uma performance acústica ao vivo no The Viper Room, que também foi transmitido ao vivo para mais de 100.000 pessoas, e uma blitz nas mídias sociais, que visou os seguidores de Avril, bem como os 5 milhões de membros JustFabulous tudo isso resultou em uma tonelada de engajamento social e um dia onde um recorde foi quebrado sendo vendidos mais de 10.000 sapatos e bolsas.
“Com o lançamento em canais tradicionais, você vai gastar milhões em publicidade e só será capaz de programar 5-10 grandes eventos em todo o país. Ao usar a mídia digital, fomos capazes de direcionar nossa demografia exata e criar uma quantidade incrível de conhecimento da marca durante a primeira semana e essa dinâmica acabou à construir “, disse Adam Goldenberg, CEO da JustFabulous. “Comprar é uma experiência social. Olhamos para os nossos amigos esperando conselhos de moda e compartilharmos o que nós gostamos através das mídias sociais. Com o lançamento da Abbey Dawn, percebemos que entretenimento é tão importante quanto fazer compras.”
Para Avril, a campanha de parcerias não-tradicionais de marketing social “aconteceu”. “Nós realmente queríamos criar uma experiência para todos os meus fãs e os fãs de JustFab e ter uma performance exclusiva no The Viper Room, era o ajuste perfeito”, disse ela.
Com as vendas antecipadas de 35.000 unidades (bolsas e sapatos) nos primeiros 30 dias do lançamento, isso só poderia resultar em alguma coisa boa.
Ao incorporar mídias digitais, música e performances ao vivo no lançamento da Abbey Dawn, Lavigne e Just Fabulous foram capazes de alavancar suas forças coletivas para alcançar números recordes de vendas. À medida que a popularidade das compras por mídias sociais continua a crescer, assim também será a oportunidade para colaborações criativas e lançamentos de produtos.
FONTE: Fast Company BYAL | |
|
Babyblackstar 4 Real
Número de Mensagens : 5425 Idade : 35 Localização : Lx Data de inscrição : 15/12/2009
| Assunto: Re: Campanha de marketing da Abbey Dawn Just Fab elogiada Sex 27 Abr 2012, 20:43 | |
| Eu só tenho pena que seja tão caro comprar abbey dawn | |
|
LLfanavril Black Star
Número de Mensagens : 7228 Idade : 26 Localização : Coimbra Data de inscrição : 27/06/2010
| Assunto: Re: Campanha de marketing da Abbey Dawn Just Fab elogiada Sex 27 Abr 2012, 21:47 | |
| - Babyblackstar escreveu:
- Eu só tenho pena que seja tão caro comprar abbey dawn
| |
|
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Campanha de marketing da Abbey Dawn Just Fab elogiada Sex 27 Abr 2012, 22:42 | |
| - LLfanavril escreveu:
- Babyblackstar escreveu:
- Eu só tenho pena que seja tão caro comprar abbey dawn
mesmo :c |
|
Y.O.L.O.21 Nobody's Home
Número de Mensagens : 746 Idade : 25 Localização : leiria Data de inscrição : 02/01/2012
| Assunto: Re: Campanha de marketing da Abbey Dawn Just Fab elogiada Sáb 28 Abr 2012, 08:34 | |
| - AndreiaDi escreveu:
- LLfanavril escreveu:
- Babyblackstar escreveu:
- Eu só tenho pena que seja tão caro comprar abbey dawn
mesmo :c pois, é caro e mesmo assim nunca mais cá chega... | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Campanha de marketing da Abbey Dawn Just Fab elogiada | |
| |
|