InícioRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Alerta Anti - Racismo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
laulavigne
Girlfriend

Número de Mensagens : 1561

MensagemAssunto: Alerta Anti - Racismo   Ter 23 Fev 2010, 21:49

Este texto que aqui vou colocar é uma cena que vivi hoje, que nao tem nada a ver com este blog mas que me choca um pouco, apenas queria alertar a toda a gente o que se passa em pleno século XXI... Gostaria que lessem e que mostrassem a vossa opinião:
“Se o racismo é um sentimento preconceituoso, daquele que se julga superior, então deveria ser ele o discriminado, pois quem mais poderia ser visto em sua extrema inferioridade senão o portador de tal arrogância, entre os da mesma raça?”
Hoje assisti a uma das mais repugnantes cenas de racismo pela qual já alguma vez passei. Ia no metro muito calmamente e ao meu lado estava um indivíduo de raça negra. A mim não me fez qualquer interferência, nem teria reparado nele se não estivesse a passar numa escola conhecida no Porto, Carolina Michaelis o seu nome, onde um grupo de rapazes de raça branca entrou em grande algazarra. Este grupo, pelo que me apercebi já vinha com actos racistas para o colega do qual nem se atreveu a entrar nesse metro. Após se encontrarem dentro do metro, começam de imediato com comentários racistas. É no entanto, quando reparam nesse individuo sentado ao meu lado que começam com comentários típicos de racistas “tanto aperto a mão a um branco como um pescoço a um preto”. Não sei quem deu origem a essa frase, mas de certo não terá sido alguém de boa mente. Este simples rapaz sentado ao meu lado não fez qualquer tipo de comentário mas mesmo assim aquele grupinho racista continuam a exercer a sua mais cruel “profissão” tentando cativar este pobre rapaz, que se manteve em silêncio até ao fim do trajecto, como toda a tripulação presente. Esse grupo apenas conseguiu dessa pequena tripulação repugnância.
Ao longo dos séculos da história da humanidade sempre assistimos a grandes momentos de racismo. Não podemos esquecer nem o nazismo nem o apartheid e por isso mesmo, e quem pouco conhece destes grandes momentos deveria saber que em pleno séc. XXI já deveríamos ter na memória apenas que essa palavra existiu e que foi aplicada pelos nossos antepassados e não continuar a aplicá-la nos dias que decorrem.
Quando se faz a fusão de um terço de racismo, com a mesma porção de discriminação e ainda somando-se a isto mais um terço de indiferença com o próximo, obtém-se a fórmula infalível do maior câncer sofrido pela humanidade."

Ver perfil do usuário http://myspace.com/claudialavigne
Babyblackstar
4 Real

Número de Mensagens : 5425

MensagemAssunto: Re: Alerta Anti - Racismo   Ter 23 Fev 2010, 22:06

A minha opinião é que existe gente boa e má em todas as culturas, paises, raças e tudo mais o que se quiser chamar.

Não sou racista!!! Confesso que temos demasiados estrangeiros cá, mas são seres humanos acima de tudo! Que tem direito a viver, a trabalhar, a ter amigos família e a serem punidos se cometerem crimes. Tem sentimentos!

Isto é um tema que sinceramente me revolta bastante tal como a homosexualidade o aborto a prostituição os sem abrigo e a droga.
Ver perfil do usuário
rikita01
Fall To Pieces

Número de Mensagens : 416

MensagemAssunto: Re: Alerta Anti - Racismo   Ter 23 Fev 2010, 22:37

Babyblackstar escreveu:
A minha opinião é que existe gente boa e má em todas as culturas, paises, raças e tudo mais o que se quiser chamar.

Não sou racista!!! Confesso que temos demasiados estrangeiros cá, mas são seres humanos acima de tudo! Que tem direito a viver, a trabalhar, a ter amigos família e a serem punidos se cometerem crimes. Tem sentimentos!

Isto é um tema que sinceramente me revolta bastante tal como a homosexualidade o aborto a prostituição os sem abrigo e a droga.

Tiraste-me as palavras da boca. So queria acrescentar em relação à homossexualidade felizmente o casamento já é legal, em relação à adopção por parte dos casais homossexuais continuo contra, penso que isso iria influenciar a vida da criança, imagina-te a ser filha(o) de um casal homossexual?
Ver perfil do usuário
Babyblackstar
4 Real

MensagemAssunto: Re: Alerta Anti - Racismo   Ter 23 Fev 2010, 22:54

Concordo contigo, ainda bem que foi aprovado o casamento, a adopção também sou contra as crianças precisam de uma presença masculina e feminina para crescerem de maneira equilibrada.

Isto da questão homosexual também é uma forma de racismo, muitas pessoas pensam que não são serem humanos e sim pessoas de outro planeta que deveriam desaparecer e que não tem sequer o direito de viver, quando a única coisa que muda apenas se relaciona com a diferença pelo sexo que sentem atração.
Ver perfil do usuário
rikita01
Fall To Pieces

Número de Mensagens : 416

MensagemAssunto: Re: Alerta Anti - Racismo   Qua 24 Fev 2010, 20:00

Babyblackstar escreveu:
Concordo contigo, ainda bem que foi aprovado o casamento, a adopção também sou contra as crianças precisam de uma presença masculina e feminina para crescerem de maneira equilibrada.

Isto da questão homosexual também é uma forma de racismo, muitas pessoas pensam que não são serem humanos e sim pessoas de outro planeta que deveriam desaparecer e que não tem sequer o direito de viver, quando a única coisa que muda apenas se relaciona com a diferença pelo sexo que sentem atração.

Isso cá se gostam ou nao de pessoas do mesmo sexo nao me importa, desde que sejam felizes e nao me chateiem....

PeaceAndLove <3
Ver perfil do usuário
BG
AP Addicted

Número de Mensagens : 8224

MensagemAssunto: Re: Alerta Anti - Racismo   Qua 24 Fev 2010, 20:49

Citação :
em relação à adopção por parte dos casais homossexuais continuo contra, penso que isso iria influenciar a vida da criança, imagina-te a ser filha(o) de um casal homossexual?

na minha opinião, acho q é melhor viver com dois pais ou com duas mães do que viver institucionalizado... acho q uma criança precisa mais do que tudo de alguém q a ame, q cuide dela, se é um pai, uma mãe, um pai e uma mãe, dois pais ou duas mães é secundário.

sim, também concordo q uma criança precisa tanto de uma presença masculina como uma feminina, mas também existem imensas famílias monoparentais, de solteiros ou viúvos... isso deita um bocado por terra o argumento do modelo feminino e masculino para a não-adopção.

http://albumdetestamentos.blogspot.pt/
Ver perfil do usuário
Babyblackstar
4 Real

MensagemAssunto: Re: Alerta Anti - Racismo   Qua 24 Fev 2010, 21:14

BG escreveu:
Citação :
em relação à adopção por parte dos casais homossexuais continuo contra, penso que isso iria influenciar a vida da criança, imagina-te a ser filha(o) de um casal homossexual?

na minha opinião, acho q é melhor viver com dois pais ou com duas mães do que viver institucionalizado... acho q uma criança precisa mais do que tudo de alguém q a ame, q cuide dela, se é um pai, uma mãe, um pai e uma mãe, dois pais ou duas mães é secundário.

sim, também concordo q uma criança precisa tanto de uma presença masculina como uma feminina, mas também existem imensas famílias monoparentais, de solteiros ou viúvos... isso deita um bocado por terra o argumento do modelo feminino e masculino para a não-adopção.

Concordo que sempre é melhor do que nunca chegar a ter uma familia, mas ser criado por exemplo por uma mãe e avó e ter a ausencia da presença masculina penso que não seja como viver no seio de um casal homosexual em que a criança vai saber que são um casal e muito provavelmente vai ser desprezada pela nossa sociedade, eu não me imagino a conseguir viver assim, a ser gozada na escola a ser olhada na rua e ter pessoas a pensar que seria violada, porque isso é o que as pessoas iriam pensar. Talvez um dia a sociedade até esteja totalmente preparada para haver adopção por casais homosexuais, mas neste momento acho que o que é mais importante é este primeiro passo, para preparar a sociedade para isso e educar as crianças nesse sentido.
Ver perfil do usuário
LegendPT
The Best Damn Thing

Número de Mensagens : 1750

MensagemAssunto: Re: Alerta Anti - Racismo   Qui 25 Fev 2010, 00:12

Para mim racismo está entre as piores coisas que o ser humano é capaz de fazer. É simplesmente repugnante, às vezes tenho pena de certas pessoas que estão na cadeia sem terem feito praticamente nada e andam aí esses monstros como os descritos no 1º post. Um dos meus melhores amigos é negro, e não me importa minimamente.

Os verdadeiros anormais são os que chamam isso aos outros por causa da sua cor.

Já agora, por acaso há dias comecei a ver um anime que é uma crítica perfeita ao racismo. Chama-se Elfen Lied, quem gostar de animes pode ver, mas aviso já que tem algumas cenas e história muito fortes.
Ver perfil do usuário http://twitter.com/legendpt
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Alerta Anti - Racismo   

Alerta Anti - Racismo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» ALERTA URGENTE - TODOS LEIAM
» Joguinhos do TH *-* (anti-tédio riariariar)
» tapete anti-estatico
» milty zerostat 3 anti-static gun
» Lps a preço anti troika

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Avril Portugal :: TODOS OS ASSUNTOS :: Falamos sobre tudo!-
Ir para: